Escola de Comunicação Diocesana inicia suas atividades com módulo de fotografia

Redação | Sexta, 31 Agosto 2018 15:26
Escola de Comunicação Diocesana inicia suas atividades com módulo de fotografia

A Escola de Comunicação da Diocese de Campo Limpo nasce para formar agentes de pastorais para que sejam capazes de utilizar dos meios de comunicação para o anúncio do Evangelho, com coerência e eficácia, favorecendo a ação pastoral da Igreja.

A Escola oferecerá módulos, com aulas teóricas e práticas, durante a semana, e em alguns casos também aos sábados, abordado campos específicos da comunicação como: Fotografia, Redes Sociais, Marketing Digital, Produção de Texto, Áudio e Vídeo, Transmissão ao vivo e Publicidade.

O módulo inaugural será o de Fotografia com aulas já no início de outubro. Serão duas frentes, Fotografia com Câmera (profissional) e Fotografia com o uso de celular. A conferencista é a renomada fotógrafa Renata Kelly, diretora da Criativa Pix e as aulas terão início na primeira semana de outubro.

Para o padre Rodrigo Antonio da Silva, Assessor Diocesano de Comunicação, a iniciativa é um ganho para toda a igreja. “A Escola trará subsídios importantes para todas as pessoas interessadas em tornar melhor a comunicação paroquial. É um projeto que visa o fortalecimento, em primeiro lugar dos agentes da Pascom, mas também, de todo o público paroquial interessado. Estou esperançoso de que esse intuito seja atingido já com estes primeiros módulos”.

A Escola de Comunicação Diocesana funcionará no Centro Pastoral Sagrada Família, bem próximo da Catedral Diocesana e as aulas acontecerão em dias e horários confirmados a cada módulo, as inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da diocese (www.dcl.org.br).

“Estamos diante dos desafios impostos pela velocidade na troca de informações, precisamos estar atentos as metodologias modernas e atuais de comunicação que ajude a Igreja a melhor evangelizar”, completa padre Rodrigo.

Para informações: 11 3584-9039 / (ligação e whatsapp) 99469-0869 / (apenas whatsapp) 3584-9036 /  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.