“Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo!”

Pe. Andre Vascon | Terça, 31 Julho 2018 09:03
“Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo!” Arquivo Comidi

Com este lema do Papa Francisco, presente na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium e impresso nas camisetas da missão, a Paróquia São Vicente e São Tiago, da Forania Embu das Artes, organizou, no dias de 20 a 22 de Julho, uma saída missionária no próprio território paroquial.

A missão contou com a participação de cristãos leigos de diversas paróquias da Diocese, todos ativamente engajados nas atividades da MPP (Missão Popular Paroquial) em suas comunidades.  Todos foram generosamente acolhidos em famílias da paróquia ao longo do final de semana de atividades.

Trata-se de uma das propostas atualmente promovidas pelo COMIDI de Campo Limpo, em colaboração com paróquias ativas na MPP, para fomentar o espírito missionário e alimentar a comunhão eclesial dentro da Diocese, proporcionando intensos momentos de fraternidade e oração, de espiritualidade e saída missionária e oferecendo concretamente o testemunho pessoal e o anúncio do Evangelho às famílias visitadas nas casas.

De acordo com a programação planejada, desde sábado de manhã até o domingo, o grupo dos missionários, organizados em duplas, ou trios, percorreram as ruas das três comunidades da Paróquia, passando de porta em porta para oferecer a todos um breve momento de visita, sobretudo para escutar e entregar com confiança, nas mãos misericordiosas do Pai, a vida de tantos irmãos e irmãs, famílias com crianças e idosos, jovens e adolescentes… todos, para além das diferenças, sedentos desse amor que Jesus nos pede para anunciar incansavelmente.

O tema da misericórdia, que marcou a liturgia dos dias da missão e do XVI Domingo do Tempo Comum, acompanhou os missionários desde a celebração de abertura, na sexta-feira à noite, ajudando todos a viver os vários momentos da missão num profundo clima de união e alegria.

Na celebração final de envio, presidida no domingo à tarde pelo bispo diocesano Dom Luiz Antônio Guedes, mais uma vez a Paróquia São Vicente e São Tiago recebeu o mandato missionário para dar continuidade à obra da evangelização, com gratidão e perseverança, contando com o “sim” do Pároco Pe. Manfredo José dos Santos e o “sim” de muitas famílias que se doaram generosamente ao longo deste final de semana.

MaMPP-pSVT---29
MaMPP-pSVT---28
MaMPP-pSVT---26
MaMPP-pSVT---20
MaMPP-pSVT---24
MaMPP-pSVT---23
MaMPP-pSVT---15
MaMPP-pSVT---14
MaMPP-pSVT---13
MaMPP-pSVT---10
MaMPP-pSVT---09
MaMPP-pSVT---08
MaMPP-pSVT---07
MaMPP-pSVT---06
MaMPP-pSVT---03
MaMPP-pSVT---02