Nota de pesar sobre o falecimento do Padre Manuel Mª Tort

Redação | Segunda, 21 Maio 2018 14:12
Nota de pesar sobre o falecimento do Padre Manuel Mª Tort Fraternidade O Caminho

Dom Luiz Antônio Guedes junto com toda Diocese de Campo Limpo, expressa as mais profundas e sinceras condolências, pelo falecimento do Padre Manuel Maria Tort (Frei Manuel da Virgem Maria, pjc). O sacerdote estava internado e não resistiu a uma parada cardíaca no dia de ontem, 20/05/18, às 18 horas.

Frei Manuel, 81 anos, nasceu em Barcelona, na Espanha, em 03 de setembro de 1936 e sempre esteve engajado em obras sociais e familiares. Foi ordenado Diácono em Nápolis, na Itália, em março de 1967 e ordenado sacerdote em 29 de julho do mesmo ano, na Alemanha.

Foram 50 anos de vida sacerdotal, parte deles em nossa diocese como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Embu das Artes. Viveu ainda a pobreza radical junto a Associações de Vida Consagrada. Nos últimos anos caminhou na Fraternidade O Caminho.

O velório acontece até as 15 horas na Capela Santa Paula Elisabeth, em Campo Mourão, PR, nesta segunda-feira, onde também ocorrerá uma missa de corpo presente presidida por Dom Bruno. O enterro acontece em seguida na mesma cidade.

Pedimos aos sacerdotes, às Religiosas e aos Religiosos que coloquem intenção por ele na Santa Missa.

Rendemos nossa gratidão à Trindade Santa pela vida e ministério do Frei Manuel, e suplicamos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo, que receba este querido irmão na eternidade feliz.

“A Vida dos justos está nas mãos de Deus” (Sb 3,1).