Tô na praça Tô na graça

Evento Tô na praça Tô na Graça reuniu católicos de diversos movimentos, pastorais e comunidades missionárias para exercitar o amor fraterno e a caridade ao próximo.

Redação | Segunda, 26 Março 2018 15:50
Tô na praça Tô na graça Andrea Rodrigues

Aos acordes de belíssimas canções católicas, bem no meio da Praça do Campo Limpo, um grande número de pessoas se reuniu na tarde quente do sábado (24/03) para a primeira edição do ‘Tô na Praça Tô na Graça’ que nasceu no coração do Pe. Edalto Miguel, vigário da Paróquia Santo Antônio, no Capão Redondo, a partir do pedido do Papa Francisco de ter uma ‘igreja em saída’.

O evento começou às 13 horas e avançou pela tarde com muita animação e participação dos frequentadores da praça e também curiosos, que eram atraídos pelo som da alegria contagiante das canções e atrativas pregações. Além de louvores e meditação da Palavra, aconteceram também, à oração do terço, atendimento de confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento, a Santa Missa e projetos sociais, como corte de cabelos e distribuição de lanches para os irmãos mais necessitados.

As comunidades missionárias Ruah Adonai, Madeiro da Cruz, Voz dos Pobres, Novo Ardor e o movimento do Terço dos Homens ajudaram na organização e montagem do evento.

“Há muito tempo não via Jesus, há tempo não entro em uma igreja, ver essa tenda com Jesus exposto aqui na praça, me deu um novo ânimo”, comentou emocionada, Antônia Alves, 44, moradora do bairro.

O evento acontecerá mensalmente de forma itinerante procurando atingir o máximo de foranias da Diocese de Campo Limpo. O próximo ‘Tô na Praça Tô na Graça’ já tem data para acontecer, será no dia 21 de abril no Jardim Irene.

IMG3399
IMG3409