Em breve teremos um novo site! Fique atento.

Diocese celebra 51º Dia Mundial das Comunicações com Missa diocesana

Missa aconteceu na Catedral Sagrada Família e contou com a participação de agentes da Pascom

Redação | Quarta, 31 Maio 2017 17:48
Diocese celebra 51º Dia Mundial das Comunicações com Missa diocesana Créditos: Lia Macedo

Neste domingo, 28 de maio e Festa da Ascenção do Senhor, em âmbito diocesano houve a celebração do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A Celebração eucarística foi presidida pelo assessor diocesano de comunicação, padre Rodrigo Antonio e contou com a presença de agentes da Pascom.

A cada ano, na festa de São Francisco de Sales, em 24 de janeiro, o Papa publica sua mensagem para o Dia das Comunicações Sociais. Neste ano a mensagem do Papa Francisco tem por tema “Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”, inspirado em Isaías 43, 5 “Não tenhas medo, que Eu estou contigo”. Ao longo de sua mensagem o pontífice destaca o necessário discernimento para o anúncio; ao invés de anunciadores de más notícias, a vocação do discípulo de Jesus é ser portador e anunciador da boa notícia. E a primeira delas é o próprio Senhor.

Há 51 anos a Igreja tem celebrado o dia das Comunicações Sociais.Tal dia foi instituído a partir do Concílio Vaticano II e publicado através do decreto conciliar Inter Mirífica. Desde então o Papa tem proposto reflexões de grande relevância para todos - profissionais ou não - que estão envolvidos com os meios de comunicação.

Leia a mensagem do Papa Francisco na íntegra

IMG0299