fbpx

Paróquia São Francisco de Assis através da Pastoral Social faz nascer esperança das famílias carentes

Pe. Lourivaldo I Felipe Vicente (Pascom) | Quarta, 24 Junho 2020 15:44
Paróquia São Francisco de Assis através da Pastoral Social faz nascer esperança das famílias carentes Arquivo pessoal

A Pastoral Social da Paróquia São Francisco de Assis, Forania Morumbi, tem conseguido ajudar inúmeras famílias nesse período emergencial de isolamento social devido à pandemia do coronavírus: a pandemia da fome!

Com a limitação dos transportes, o fechamento de muitas atividades e outras medidas preventivas, muitas pessoas ficaram sem trabalho e, portanto, sem comida. Muitos, na realidade da nossa comunidade, estão vivendo um dia de cada vez: trabalham ou vendem algo para comprar o que é necessário para a sobrevivência.

Já são três meses de isolamento e mesmo que as Igrejas estejam fechadas, os trabalhos sociais não pararam. Na Paróquia São Francisco a Pastoral Social tem trabalhado como nunca e com a generosidade e ajuda de diversos dizimistas, colaboradores e parceiros, incluindo o Seminario Maria Mater Ecclesiae, não deixou de atender famílias que, já anteriormente recebiam a cesta básica, como agora atende outras. Normalmente atendíamos 38 famílias e com o que está sendo arrecadado neste período difícil estamos atendendo mais dez, totalizando 48 cadastradas.

Parece engraçado e alguns se perguntam, no Morumbi precisam de ajuda? Sim, são várias comunidades carentes no entorno da nossa paróquia, como a Gelo, Jaqueline e Mandioquinha. “Atravessando esse tempo de dificuldade financeira, muitas famílias têm vindo buscar ajuda e apoio emocional, são comunidades grandes, sabemos que é pouco, mas precisamos fazer ao menos o que está ao nosso alcance”, enfatiza o pároco, Lourivaldo Lino.