10ª Romaria do Terço dos Homens reúne 70 mil pessoas no Santuário Nacional

A Basílica ficou tomada por pessoas que rezaram o terço em meio a lágrimas e sorrisos, expressando toda a fé na Padroeira do Brasil.

Redação | Segunda, 19 Fevereiro 2018 15:27
10ª Romaria do Terço dos Homens reúne 70 mil pessoas no Santuário Nacional Divulgação Santuário

Aconteceu nos dias 16 e 17 de fevereiro a 10ª Romaria do Terço dos Homens no Santuário Nacional de Aparecida (SP) reunindo mais de 70 mil pessoas. Segundo a assessoria do Santuário, esta é a maior romaria recebida pela Basílica anualmente. Da Diocese de Campo Limpo compareceram 600 homens das mais variadas paróquias. Um dos membros da comitiva da Diocese, Antônio Tobias, da paróquia Maria Mãe dos Caminhantes em Itapecerica, participou rezando uma das contas da Ave-Maria no 3º mistério, na hora do Santo Terço no interior da Basílica.

Com uma programação que teve procissão até o Porto Itaguaçu, às margens do Rio Paraíba, Vígilia, Santa Missa e claro a oração do terço, milhares de pessoas aproveitaram o momento para visitar a imagem e pedir a intercessão da Padroeira do Brasil. O movimento do Terço dos Homens tem crescido em participação também aqui na Diocese de Campo Limpo. Segundo o coordenador Diocesano, Renato de Oliveira, a cada ano o número de devotos que rumam ao Santuário Nacional só aumenta, assim como o número de participantes nos grupos paroquiais.

A romaria que já está em sua 10ª edição teve como tema este ano: ‘Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando famílias’ e teve sua concentração de maior público no sábado no horário programado para a meditação do santo terço, às 14 horas, reunindo grande multidão dentro da Basílica Nacional. A oração foi motivada pelo coordenador da Romaria, Irmão Viveiros e contou ainda com a presença do bispo Dom Gil Antônio Moreira (Bispo referencial), o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida e padre Antônio Maria, além de muitos padres que acompanhavam os grupos de diversas partes do país. O próximo encontro nacional do terço dos homens já tem data acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2019.

WhatsApp-Image-2018-02-19-at-172808
WhatsApp-Image-2018-02-19-at-172807