Luan Aguiar é ordenado sacerdote em Gurupi, no Tocantins

PASCOM-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição | Terça, 17 Dezembro 2019 10:20
Luan Aguiar é ordenado sacerdote em Gurupi, no Tocantins Divulgação

A quinta-feira, 12, foi marcada por um grandioso momento para a Diocese de Porto Nacional, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Gurupi (TO). A comunidade, amigos e familiares do Diácono Luan Aguiar se reuniram para celebrar sua ordenação presbiteral. A Missa de Ordenação começou às 19h30, contou com a presença de padres de várias paróquias da diocese e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias Kujawski.

Na oportunidade o Bispo destacou a importância de anunciar Cristo nos dias de hoje. Completou chamando os fiéis a refletir que “o sacerdócio é sinônimo de doação a Cristo e a igreja”. Todos se emocionaram ao ouvirem testemunhos e homenagens que descreveram brevemente a caminhada de fé e dedicação do então Padre Luan. O neo-sacerdote tomou como lema em sua preparação, as próprias palavras de Cristo: “Tome a sua cruz e me siga” (Lc 9,23). Em seu desfecho teceu agradecimentos e ressaltou partes importantes da sua caminhada, fidelidade e perseverança.

O Padre Luan segue, após a posse, para o município de Ponte Alta onde será responsável pelas Paróquias do Bom Jesus dos Aflitos e Santo Antônio. Que Nossa Senhora da Conceição interceda pela vida e missão do querido Padre Luan.