Campanha para a Evangelização 2017 incentiva ação dos leigos

Neste ano, a Campanha de Evangelização incentiva ação evangelizadora dos cristãos leigos em todo o país

Redação | Domingo, 10 Dezembro 2017 14:38
Campanha para a Evangelização 2017 incentiva ação dos leigos

No terceiro domingo de dezembro, 17 de dezembro, acontece o encerramento da Campanha para a Evangelização em todo o país. Iniciada na Solenidade de Cristo Rei do Universo, a campanha tem por objetivo a conscientização de todos os fiéis sobre o quão é importante sua participação nas obras de evangelização da Igreja no Brasil.

Com duração de três semanas, neste ano a Campanha tem por lema “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o slogan adotado será “Sal da Terra e Luz do Mundo”, em consonância com o Ano Nacional do Laicato.

No dia 17 haverá a Coleta em todas as paróquias e comunidades do país em prol das obras de evangelização. O objetivo é apoiar inúmeras obras de evangelização que acontecem no território nacional, muitas delas levadas a frente pelos cristãos leigos.

Do total arrecadado, a distribuição da coleta para as obras de evangelização acontecerá da seguinte forma: 20% para as ações do Regional Sul 1 da CNBB, 35% para a CNBB e 45% para a própria Diocese. A CNBB nos orienta que o gesto concreto de colaboração na Coleta para a Evangelização será partilhado, solidariamente, entre as Dioceses, os 18 Regionais da CNBB e a CNBB nacional, visando à execução de suas atividades evangelizadoras.

Em nossa Diocese o gesto concreto será aplicado para custear os materiais para a Evangelização.

Faça sua contribuição espontânea no dia 17 e colabore ainda mais com a evangelização em nosso país!