Em breve teremos um novo site! Fique atento.

“Aparecida do Brasil” desembarca na Estação Tiradentes

Em sua Sala Metrô Tiradentes, o Museu de Arte Sacra de São Paulo tem a oportunidade de apresentar uma exposição que retrata todas as fases da construção da Basílica de Aparecida.

Departamento de Imprensa do Metrô | Domingo, 08 Outubro 2017 14:48
“Aparecida do Brasil” desembarca na Estação Tiradentes

Desde o dia 21 de setembro a sala do Museu de Arte Sacra, da estação Tiradentes, na Linha 1-Azul do Metrô, traz a exposição Aparecida do Brasil, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba. A mostra retrata as fases de construção do santuário, que é símbolo da fé católica do país.

A exposição apresentará 16 fotos de autoria do fotografo Thiago León, mostrando a construção e a basílica já pronta. Um dos destaques é a imagem da cúpula central da igreja, que retrata a fauna e flora brasileira, com desenhos do artista plástico, Claudio Plasto.

Além das imagens, objetos como azulejos, a colher de pedreiro que foi usada na pedra fundamental da igreja e uma maquete do santuário estarão à disposição dos visitantes.

A mostra é aberta ao público de terça a domingo, das 9h ás 17h, e a entrada é gratuita.

Para acompanhar a programação da Linha da Cultura acesse: