Filme ‘Paulo – Apóstolo de Cristo’ já foi visto por mais de 270 mil pessoas

Com conteúdo fiel as escrituras e riqueza de detalhes o filme “Paulo – Apóstolo de Cristo” funciona como uma verdadeira catequese

Redação | Terça, 15 Maio 2018 10:47
Filme ‘Paulo – Apóstolo de Cristo’ já foi visto por mais de 270 mil pessoas Coragem Distribuidora

O filme que conta a vida do Apóstolo Paulo, teve sua estréia no Brasil no último dia 03 de Maio e é um dos mais avaliado positivamente pela fidelidade aos textos bíblicos, por bispos, padres e cristãos de todo o país, segundo a distribuidora. A narrativa mostra à trajetória do homem que deixou de ser um perseguidor do Cristianismo para ser uma parte importante da expansão dos ensinamentos de Jesus.

O Apóstolo Paulo, interpretado no filme por James Faulkner, é um dos autores mais marcantes da Bíblia, é ele o responsável pela grande maioria das epístolas ou cartas, como também são conhecidas. É um lançamento da Sony Pictures com a produção da Affirm Filmes e escrito por T.J Berden e David Zelon.

O filme, classificado como drama, é baseado no livro dos Atos dos Apóstolos e São Lucas, interpretado pelo ator Jim Caviezel, o mesmo que fez Jesus em “A paixão de Cristo” em 2004, é também retratado na narrativa.

Além de mostrar a ‘transformação’ de Paulo de perseguidor a evangelizador, o filme mostra como Lucas arrisca sua vida viajando até Roma para visitar o amigo, preso a espera de execução. Mesmo na prisão Paulo continua evangelizando através das cartas que escreve para as comunidades cristãs, é possível acompanhar ainda, os desafios que Lucas enfrenta para proclamar o Evangelho em meio às perseguições do imperador Nero.

O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Sherer, classificou o filme como muito bom. Esta semana nosso bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes, também pôde assistir e ficou bastante surpreso, no sentido positivo da palavra com o longa.

“Uma excelente produção, bem caracterizada e fidedigna. A riqueza de detalhes emociona. A narrativa dos ensinamentos de Cristo por São Paulo é surpreendente. Não tenho dúvidas de vale a pena assistir, por isso recomendo a todos os padres e diocesanos que aproveitem essa oportunidade de uma verdadeira catequese”, convida Dom Luiz.

O filme está em cartaz em grande circuito, exibido em 428 salas e só na primeira semana 270 mil pessoas viram o filme. Não perca, leve sua família!

(Com informações da Coragem Distribuidora)

Priscilla-e-Aquila
Paulo2